Escola da Cidade: últimos dias de inscrição processo seletivo 2020

Inscrições encerram dia 09.12. Processo Seletivo acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de dezembro.

A Escola da Cidade promove, em dezembro, o Processo Seletivo 2020 para curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo. As inscrições encerram no próximo dia 9, e as provas acontecem nos dias 10, 11 e 12 de dezembro.
O Processo Seletivo da Escola da Cidade se distingue dos demais por oferecer aos candidatos um curso introdutório de Arquitetura e Urbanismo, combinando quatro aulas, três exercícios guiados e uma entrevista. Trata-se também de uma oportunidade única de vivenciar as instalações da Instituição e a própria cidade, já que o curso acontece na sede da Escola, mas envolve visitas a outros lugares de São Paulo. Esta combinação tem por objetivo mostrar aos candidatos alguns meandros da profissão, algumas dimensões da vida urbana e, por meio da escrita e do desenho, avaliar o potencial dos futuros estudantes, seus conhecimentos gerais, habilidades específicas, capacidades de análise, síntese e construção de raciocínio.

Para o Curso do Processo Seletivo 2020 estão previstas as seguintes aulas: (1) Arquitetura para transformar o mundo, (2) História, Cidade e Arquitetura, seguida de entrevista; (3) Representação Gráfica Arquitetônica; (4) Tecnologia da Construção.

Sobre o curso de graduação
Desde 2010, o curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo da Escola da Cidade se baseia em matriz curricular com seis anos de duração. A Escola entende que, no mundo contemporâneo, qualquer formação universitária de qualidade – sobretudo no campo da Arquitetura e do Urbanismo – exige a ampliação do leque disciplinar e um preciso balanço entre atividades teóricas, práticas e de pesquisa. A linha pedagógica e didática seguida pela Escola valoriza, desse modo, o contato humano direto, a sala de aula, a formação cidadã e a incorporação de novas ferramentas para o aprendizado, além de conteúdos articulados, complementares e permanentemente atualizados.

Sobre a Escola da Cidade
A Escola da Cidade é uma Instituição de Ensino Superior que oferece atualmente um curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo e cinco cursos de pós-graduação lato sensu. Aberta no ano de 2002, tornou-se rapidamente uma das mais prestigiosas escolas do ramo, reconhecida dentro e fora do Brasil pelo pioneirismo de ações pedagógicas como o Estúdio Vertical, o Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea, o programa de viagens Escola Itinerante, a Vivência Externa e o Seminário Internacional anual. Apostando na multidisciplinaridade e na dimensão agregadora da Arquitetura e do Urbanismo como formas de conhecimento e atuação, a Escola reúne hoje uma centena de professores altamente qualificados, ligados aos mais importantes escritórios, organizações e iniciativas do país. Constitui-se desse modo como um autêntico centro de estudos que, traçando relações entre Arquitetura, História, Cultura, Natureza e Território, dedica-se à produção e à transmissão constantes do saber, formando profissionais e cidadãos criativos e críticos.

PROCESSO SELETIVO 2020
INSCRIÇÕES: 28.08.19 a 09.12.19
Taxa de inscrição: R$ 50
AULAS E EXAMES:
10/12/2019 (3ªf) – 9h às 18h
11/12/2019 (4ªf) – 9h às 18h
12/12/2019 (5ªf) – 9h às 18h
RESULTADOS E MATRÍCULAS:
1ª chamada: 16.12.19 - matrícula: 17 a 19.12.19
2ª chamada: 08.1.20 - matrícula: 09.1.20


Mais informações: www.ec.edu.br

  • Título

    Escola da Cidade: últimos dias de inscrição processo seletivo 2020
  • Tipo

    Evento
  • Organizadores

    Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
  • De

    09 de Dezembro de 2019 12:00 AM
  • Até

    09 de Dezembro de 2019 11:30 PM
  • Onde

    Escola da Cidade
  • Endereço

#Tags

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade: últimos dias de inscrição processo seletivo 2020" 28 Nov 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/929311/escola-da-cidade-ultimos-dias-de-inscricao-processo-seletivo-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.